Wechat vídeo não

Número de assinatura wechat

Número de serviço wechat

Resultado do concurso 2494 da mega sena informação

[dia mundial da hepatite] como combater a hepatite, especialistas do hospital popular da universidade de medicina tradicional chinesa de fujian dizem-lhe
Tempo: 2023-07-26 leitura: 444 vezes


O dia 28 de julho de 2023 é o 13 º "dia mundial da hepatite", definido pela organização mundial de saúde. O dia 28 de julho foi escolhido como o "dia mundial da hepatite" para comemorar o dia de nascimento de baruch bloomberg, o descobridor do vírus da hepatite b e o primeiro desenvolvedor da vacina contra a hepatite b, e também para chamar a atenção da população para a prevenção e tratamento da hepatite.


      Este convite para o especialista do departamento de digestão do hospital chen chaoyuan diretor jean luis amorim, diretor adjunto de lai jinmei jean luis amorim para a divulgação científica para todos.



O que é hepatite


      A hepatite pode ser dividida em viral e não viral.


      1, hepatite viral: atualmente, inclui principalmente 5 tipos de a, b, c, d, e e.



      2, hepatite não viral: os mais comuns incluem esteatohepatite, hepatite alcoólica, hepatite medicamentosa, hepatite auto-imune, etc.



Qual é o dano da hepatite


      A hepatite pode causar fadiga, má nutrição, náuseas, vômitos, icterícia e desconforto na região do fígado. Se não for tratada de forma ativa e eficaz, algumas hepatites irão evoluir para cirrose e câncer de fígado.



Como combater a hepatite?


      (i) hepatite viral é infecciosa


      As hepatites a e e são transmitidas através do trato digestivo e a contaminação de fontes de água ou alimentos por vírus pode causar surtos epidêmicos.


      As hepatites b e c são transmitidas principalmente pelo sangue, de mãe para filho e sexualmente.


Transmissão sexual iatrogênica, incluindo tatuagem irregular, tatuagem de sobrancelha, piercing de orelha, etc.


      A via de transmissão da hepatite d é semelhante à da hepatite b, mas é um vírus que depende da replicação do vírus da hepatite b e só pode ser infectado simultaneamente ou com base na infecção por hepatite b.


      Prevenção da hepatite viral


      Prevenção da hepatite a e e: cuidados com a alimentação, higiene da água e vacinação são medidas eficazes.


      (1) saneamento ambiental e fortalecimento da gestão de fontes de água e fezes.

      (2) desenvolva bons hábitos de higiene pessoal: lave as mãos antes e depois das refeições, não beba água crua e não coma alimentos crus.

      (3) vacinação contra hepatite a e hepatite e.



      Prevenção da hepatite b: a vacinação contra a hepatite b é atualmente a medida mais eficaz e segura.


      (1) o recém-nascido é inoculado durante todo o processo com um total de 3 injeções, de acordo com o procedimento "0, 1 e 6 meses ".

      (2) pessoas adultas de alto risco, tais como pessoal médico, pessoas que estão em contato regular com sangue e produtos sanguíneos, membros da família de pessoas com antígeno de superfície positivo para o vírus da hepatite b, pessoas com vários parceiros sexuais ou sexo homossexual masculino, pessoas com imunidade reduzida, funcionários de instituições de acolhimento e crianças, pessoas cuja ocupação é suscetíveis a lesões externas também devem ser vacinadas contra a hepatite b.


      Prevenção da hepatite c: não existe vacina contra a hepatite c, mas cortar a via de transmissão pode ser uma prevenção eficaz.


      Não uso conjunto de agulhas de injeção em caso de rejeição de drogas; Não compartilhe ferramentas como piercings de tatuagem, máquinas de barbear com outras pessoas; Eliminar a recolha e fornecimento ilegais de sangue; Injeções, transfusões e uso de produtos sanguíneos em instituições formais de saúde; Use o preservativo corretamente para evitar sexo inseguro. Estas acções são eficazes na redução do risco de infecção pelas hepatites b e c.


      Trabalho diário, contato com a vida não transmite o vírus da hepatite b e c


Contato sem exposição ao sangue, como apertos de mão, abraços, trabalho no mesmo escritório, refeições no mesmo restaurante, etc.


      (ii) prevenção da hepatite não viral


      Evite o abuso de álcool, ajustar a dieta, suavizar o humor, exercício moderado, uso racional de medicamentos, etc.


      Diagnóstico e tratamento da hepatite


      (1) com sintomas suspeitos, pessoas suscetíveis ou já sofrem de doença hepática, deve visitar as instituições médicas e de saúde formais, pode verificar rotina de sangue, rotina de urina, função hepática, alfa-fetoproteína, ultra-cor hepática ou RMN e outros itens, para fazer detecção precoce, diagnóstico precoce e tratamento precoce.


      (2) tome a medicação conforme o conselho do médico, normalize o tratamento, monitore regularmente os indicadores relacionados à doença hepática, evite parar a medicação por conta própria ou confie na publicidade falsa.




      (3) todos os pacientes com hepatite devem evitar o abuso de álcool e drogas irracionais que agravam os danos ao fígado.



Perfil do especialista



      Chaoyuan chen, masculino, chefe do departamento de digestão jean luis amorim, professor, supervisor de seus alunos de doutorado. Fujian combinar a sociedade actual director do comité regional eou endoscópica fujian digestão endoscópio director-adjunto do centro de controlo de qualidade dos cuidados de saúde, medicina chinesa de fujian digerir sages vice-presidente regional eou combinar a digestão de fujian para vice-presidente, fujian e tumores créditos comité permanente minimamente invasiva, china associações anticancro sages aprender comissão al dpe profissional. Tem uma visão original sobre problemas difíceis de gastroenterologia, especializada em gastroscopia eletrônica, tecnologia de exame de colonoscopia eletrônica e tratamento endoscópico, diagnóstico precoce e tecnologia de tratamento de câncer, etc. Após o estudo sistemático na escola ocidental, é bom em medicina ocidental, medicina chinesa e chinesa combinada para diagnóstico e tratamento de doenças do baço e estômago (doenças do sistema digestivo, como estômago, intestino, esôfago, fígado, bile, pâncreas e outras doenças).


      Horário da clínica: todas as quartas, sextas e sábados de manhã e terças e quintas à tarde.



Perfil do especialista



      Lari jinmei, vice-diretor do departamento de digestão jean luis amorim, mestre em medicina, herdeiro da experiência acadêmica do antigo especialista em medicina chinesa na província de fujian, membro do grupo de nutrição clínica do capítulo da sociedade de doenças digestivas da sociedade médica de fujian, membro jovem do capítulo endoscópico digestivo da sociedade de intercâmbio de medicina do canal de fujian, membro do capítulo hepatobiliar da sociedade de medicina tradicional chinesa de fuzhou, Membro da comissão de trabalho para a promoção da educação médica chinesa da associação chinesa de educação médica.


      Especializada no diagnóstico e tratamento de doenças do sistema digestivo do esôfago, estômago, intestino, fígado, vesícula biliar e pâncreas usando métodos de medicina chinesa e chinesa combinada, especialmente no tratamento de gastrite crônica, erradicação de HP, constipação, diarréia e hepatite; Também tem uma rica experiência no diagnóstico e tratamento de gastroenteroscopia eletrônica e cápsula endoscópica.


      Horas da clínica: todas as terças de manhã e quintas à tarde.

Copyright © jean luis amorim hospital central: 0591-83258135 endereço do hospital: no.602, 817 zhong road, distrito de taijiang, fuzhou, fujian
No. 09043133 em labuan ICP  Rede pública no. 35010302000129  Construção do site: rede de 1959
Baidu
map