Resultado do concurso 2494 da mega sena informação
Com o aumento constante da temperatura, a doença de mão, pé e boca entrou em um período de surto. Febre alta não recua, boca cheia de herpes, não consegue comer e dormir... Os pais sentem-se profundamente atormentados ao ver os seus filhos sofrerem com a doença. Quais são as manifestações da doença de mão, pé e boca? E como evitar isso?
PART1 o que é mão, pé e boca
A doença de mão, pé e boca é uma doença infecciosa comum em crianças, causada por vários enterovírus, com alta prevalência de abril a julho de cada ano, com maior frequência em crianças com cinco anos ou menos.
Crianças com menos de 3 anos de idade podem facilmente desenvolver uma doença grave mão-pé-boca. Se o tratamento não for oportuno, pode desencadear encefalite, meningite, etc., e pode até levar à morte. Portanto, se a criança tiver sintomas de mãos, pés e boca, você deve trazer a criança para o hospital a tempo para evitar atrasar a condição da criança.
Part2manifestações clínicas da doença mão-pé-boca
Depois que o vírus da doença de mão, pé e boca viola o corpo humano, geralmente há um período de incubação de 3 a 5 dias. Manifesta-se nos seguintes aspectos:
1, desempenho comum:
(1) início agudo da doença, febre;
(2) herpes aparece na mucosa oral, o tamanho dos grãos de arroz e a dor é óbvia;
(3) herpes do tamanho de um grão de arroz aparece nas palmas das mãos ou nas plantas dos pés, os quadris ou os joelhos podem ser ocasionalmente afetados;
(4) há uma vermelhidão inflamatória ao redor do herpes, menos líquido na erupção;
(5) algumas crianças podem ser acompanhadas de tosse, corrimento, perda de apetite, náuseas, vômitos, dor de cabeça.
2. Manifestações graves: alguns (especialmente aqueles com menos de 3 anos de idade) a doença progride rapidamente. Cerca de 1 a 5 dias após o início da doença, meningite, encefalite (a encefalite de tronco encefálico é a mais perigosa), encefalomielite, edema pulmonar e distúrbios circulatórios. Em casos raros, a doença é crítica e pode levar à morte. Os casos sobreviventes podem deixar sequelas.
Durante o período epidémico da doença das mãos, pés e boca, os pais devem prestar atenção diária à situação da criança. O principal é observar se a palma da criança, o coração do pé e a boca aparecem herpes, e se a temperatura da criança muda.
Se a temperatura corporal da criança persistir por 3 dias acima de 38, 5 ° c, falta de espírito ou sonolência, a criança deve ser trazida ao hospital a tempo para tratamento.
Part3como a doença mão-pé-boca é transmitida
1. Via fecal-oral: as fezes do bebê e da pessoa infectada oculta podem excretar o vírus. Após o contato direto ou indireto com as fezes ou seus contaminantes, comendo o vírus no intestino através da comida e da água para causar a infecção.
2. Transmissão de gotículas respiratórias: as secreções respiratórias e as gotículas são descarregadas tossiendo, espirrando e chorando. A infecção pode ocorrer se você entrar em contato com as secreções e as gotículas.
3. Transmissão por contato: contato indireto com as fezes do bebê ou brinquedos contaminados com líquido de herpes e outros itens. As secreções orais e nasofaríngeas do bebê também podem transportar o vírus a curto prazo. Uma vez que o herpes quebra, o conteúdo do vírus é muito alto e muito contagioso.
Parte 4 mão, pé e boca doença como prevenir
1. Evite o contato com pacientes. A principal forma de transmissão da doença é a transmissão por contato próximo. Portanto, os pais devem tentar que as crianças evitem o contato com o paciente. Durante a temporada de alta prevalência da doença, tente não levar as crianças para brincar em lugares lotados.
2. Desenvolva bons hábitos de higiene e lave as mãos com frequência. Lavar as mãos é muito crucial para prevenir a doença das mãos, pés e boca. As crianças gostam de tocar em todos os lugares, então as mãos entram em contato com enterovírus. Mais tarde, quando as mãos agarram alimentos, ou as crianças comem as mãos, isso pode levar à infecção do intestino.
3. Lave as mãos antes e depois das refeições. Os pais devem ensinar as crianças a praticar boas práticas de higiene, ensinar as crianças a lavar as mãos com frequência e a não lamber os brinquedos. Recomenda-se que as crianças lavem as mãos antes das refeições, depois das refeições e depois de ir para casa. Enquanto isso, os adultos lavam as mãos antes de tocar nas crianças.
4. Preste atenção à higiene alimentar. Os frutos devem ser limpos, é melhor descascar antes de comer; Não dê à criança legumes crus, bem como carne que não está completamente cozida.
5. Vacinação de mãos, pés e boca. As vacinas contra a doença de mão, pé e boca estão disponíveis para crianças de seis meses a cinco anos de idade.
6. Comida medicinal chinesa. Nossa família de ervas medicinais chinese food shoe shoe drink inclui aloe, bai mau, malte e outras drogas. É adequado para pacientes com febre e dor de faringe. O sabor é doce, não só pode diurético e diarreico fogo, mas também ajuda a digestão e prevenir a ingestão de alimentos.
No. 09043133 em labuan ICP
